Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Liana Bazenela é destaque durante o lançamento da Revista Práxis

Liana Bazenela é destaque durante o lançamento da Revista Práxis

por Renan Sales última modificação 06/12/2018 15h01
Liana Bazenela é destaque durante o lançamento da Revista Práxis
Fotos: Alessandro Davila

Ilana Xavier*
*Da Multiverso Comunicação Integrada

A revista eletrônica Práxis: Teoria e Prática Publicitária foi lançada na noite de ontem (29). O evento contou com a participação da presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Liana Bazanela, que trouxe a palestra Empreendendo e Convencendo.

Durante a conversa com os estudantes, Liana falou sobre a liderança feminina e sua trajetória até se tornar presidente da ARP. Ela apresentou aos acadêmicos o novo modelo adotado pela Associação em sua gestão. “Estamos focados na diversidade, queremos entender todos os lados da nossa área”, comentou. Ao explicar o nome de sua palestra, a presidente disse: “as pessoas têm uma ideia errada sobre empreendedorismo. Empreender não é abrir uma empresa, mas ter a capacidade de fazer um negócio crescer. Outra coisa, a capacidade de convencer é da natureza de um publicitário, se vocês não têm isso, sinto muito, mas estão no lugar errado”.

O lançamento da Práxis

A abertura do lançamento contou com a palavra do Pastor Roberval Trindade, que trouxe uma reflexão sobre a gratidão. Ele associou o agradecimento à cura de diversos males. “Quando exercitamos a gratidão nos curamos, emocional, física e espiritualmente”, explicou. Para ele, a palavra faz muito sentido para toda a área de Comunicação. “Agradeçam por ter a chance de fazer o que gostam, por mais difícil e corrido que os dias sejam”, completou.

A Profa. Ms. Nancy Vianna, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, salientou a importância do corpo discente participar do evento: “é uma oportunidade de fazer network e se conectar com as atualidades do mercado”. Ela ainda enumerou os artigos que estão publicados na revista, além de dar destaque ao Projeto de Comunicação. “Nesse material vocês vão encontrar os seguintes textos: O Branding nas redes sociais: um estudo nas agências de Publicidade e Propaganda de Porto Alegre; Branding e B2B: um estudo sobre as estratégias formuladas pelas agências de Publicidade e Propaganda; Pesquisa comportamental online: um estudo sobre os consumidores das agências de Publicidade e Propaganda; e Direção de Arte: um estudo sobre os processos criativos na agência W3HAUS, além do Projeto Vértice”.

Ela fez um agradecimento especial aos professores que produziram conteúdos para a primeira Práxis e destacou que outros trabalhos já estão selecionados para as próximas edições. “Todos estão convidados a participar e propor reflexões acerca de nossas práticas e processos, sempre com o olhar acurado da academia. Vida longa à Práxis!”, comemorou.

Práxis: Teoria e Prática Publicitária está disponível no Portal de Periódicos do Centro Universitário Metodista IPA ou na Plataforma ISSUU.