Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Oficina Criativa discute o perfil do publicitário do futuro

Oficina Criativa discute o perfil do publicitário do futuro

por raissa.ferreira última modificação 28/03/2018 10h54
Oficina Criativa discute o perfil do publicitário do futuro

Professores e egressos do curso de Publicidade e Propaganda participaram de uma oficina criativa. As atividades resultaram em uma reflexão sobre as práticas profissionais e sobre o perfil do aluno ingressante do curso, frente à atualização curricular em andamento.

A coordenadora do curso, Profa. Me. Nancy Vianna destaca que a proposta tem por objetivo fortalecer os laços com os egressos, que hoje são reconhecidos como profissionais qualificados, formados pelo IPA. Também visa aliar esforços para contribuir de forma responsável, ética e reflexiva com o/a novo/a perfil do publicitário/a na sociedade. “Precisamos de profissionais que trabalham de forma colaborativa, inovadora, estratégica e criativa no âmbito da comunicação”, ressalta.

A atividade contou com a presença dos egressos Régis Pessopani, Maurens Rosa, Deise da Luz, Jônatas Hauschildt e Caroline Lara, que coordenou os trabalhos, utilizando técnicas de imersão. Em parceria com os ex-alunos, os docentes Marcelo Corrêa, Maristela Franco, Gustavo Meneghetti e a coordenadora do curso Nancy Vianna, iniciaram o processo de construção de soluções estratégicas que idealizam o profissional que irá assumir posições no mercado de trabalho nos próximos anos. A atividade contou ainda, com a presença do Prof. Me. Cristian Armijo, representando a Coordenadoria de Graduação.

O perfil desenhado durante a oficina será validado junto aos alunos ingressantes no curso de Publicidade e Propaganda neste semestre. Depois desta etapa, os egressos e professores voltam a se reunir para a construção dos protótipos, partindo dos dados coletados e das ações idealizadas. “O mundo muda, a forma de nos comunicamos muda e o profissional precisa se reinventar frente à nova realidade. Podemos dizer que este grupo é um movimento coletivo e colaborativo que está atento às mudanças. Somos impulsionados pela paixão na profissão e no diferencial da sua atuação na sociedade”, completa a coordenadora.

Nancy Viana salienta que a Comunicação não é estática, mas sim uma ciência que precisa de estudos, atualizações e de análises apuradas no campo de atuação. “Promover o encontro de egressos e docentes é valorizar aqueles que formamos e entender que a relevância da atuação destes profissionais onde estão inseridos é a marca do Curso de Curso de Publicidade e Propaganda do IPA”. A professora faz questão de ressaltar que os profissionais graduados no IPA são verdadeiros agentes de transformação. “Promovemos valores como respeito, ética, generosidade, colaboração, solidariedade, responsabilidade, que aliados à formação profissional marcam positivamente as organizações em que atuam. Temos orgulho de ser IPA, e como sempre digo a eles: ‘uma vez IPA, sempre IPA’, ou ainda, como eles dizem: ‘do IPA pra vida!’”.

Confira o depoimento de duas egressas que participaram da oficina. Elas destacam a satisfação de participar de um momento importante do curso que as formou.

Texto e vídeos:  Multiverso