Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / Publicidade e Propaganda do IPA participa de atividade da ARP

Publicidade e Propaganda do IPA participa de atividade da ARP

por Renan Sales última modificação 26/04/2019 17h27
Publicidade e Propaganda do IPA participa de atividade da ARP
Foto: Divulgação Coletiva.net

Ilana Xavier *
*Da Multiverso Comunicação Integrada

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) promoveu uma reunião com a presença de representantes de diversos cursos de Publicidade e Propaganda do Estado. Na oportunidade, os presentes puderam trocar ideias e experiências, além de serem nomeados embaixadores acadêmicos da associação.

A Profa. Me. Nancy Vianna é a embaixadora da ARP no Centro Universitário Metodista IPA. Para ela, este momento é de estreitamento nas relações entre a academia e o mercado de trabalho, na busca da qualificação dos publicitários em formação. “Representar a ARP no IPA me dá orgulho, pois acredito na associação e percebo os avanços realizados até o momento, bem como, os investimentos em atualizações, por meio de atividades inovadoras a exemplo do Innovation Week, inspirada em eventos globais”.

Nancy destaca que o fato da entidade aclamar embaixadores acadêmicos que atuarão nas instituições de ensino superior é um passo ousado e inovador. “É promover o diálogo, co-criar projetos que gerarão novas conexões e experiências, além do valioso networking”. Ela ressalta que é importante a participação ativa de docentes e alunos, visto que “o curso de Publicidade e Propaganda do IPA está comprometido com este novo desafio junto a ARP”.

Resultados do encontro

A ação, proposta pela Diretoria Acadêmica Institucional, também serviu para o planejamento de projetos que visam aproximar professores e estudantes à ARP. A pauta tratou do desafio da atual gestão que iniciou o processo de aproximação com a criação de novas formas de vínculo, especialmente para a área, como a Platinum Professor e a Young. Desde o lançamento dos novos modelos, em 2018, foram atraídos mais de 80 sócios com menos de 30 anos, em um período inferior a seis meses.

Um dos planos discutidos trata de uma premiação, com início previsto para maio deste ano, que será voltada para professores e estudantes sócios da ARP. A organização antecipou que serão reconhecidos os 10 melhores projetos criados para um cliente real, a ser proposto pela própria entidade. Os vencedores serão contemplados com mentorias junto a profissionais de mercado.

Sobre a premiação, Liana Bazanela, presidente da ARP, afirmou que promover a aproximação da academia com o mercado é fundamental. “Com isso, proporcionamos aos alunos vivências práticas”, destacou. Para ela, a integração com professores e acadêmicos promove o entendimento das demandas e a busca por soluções. “Sabemos que juntos podemos falar sobre as necessidades do nosso setor”, salientou.

registrado em: ,