Você está aqui: Página Inicial / Serviço Social / Avaliação do curso

Entenda as notas

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 25/07/2018 12h49

O Curso de Bacharelado em Serviço Social, do Centro Universitário Metodista - IPA, foi fundado em 2005 e formou em 2017/2 sua décima quarta turma. O Curso destaca-se na comunidade profissional por oferecer um projeto pedagógico cuja particularidade consiste em ter a pesquisa e a prática, vivenciada pelos estudantes desde o primeiro semestre, como eixos transversais de toda formação.

Tanto na avaliação realizada para obtenção de reconhecimento junto ao Ministério de Educação – MEC, em 2007, quanto no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE, em 2013, o conceito obtido pelo curso, em uma escala crescente de um a cinco, foi cinco, nota máxima. Em 2016, pela segunda vez consecutiva, o Curso, através da dedicação de seus alunos e docentes, conquistou novamente a nota máxima, destacando-se entre 9% dos Cursos no Estado do Rio Grande do Sul, com nota 5 na Avaliação do Ensino Superior.

ENADE

A nota do Enade é calculada a partir do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação.  Esse indicador, em uma escala de 1 a 5, é resultante da média ponderada da nota padronizada dos concluintes nas provas de Formação Geral e Conhecimento Específico.

CPC

Em uma escala que vai de 1 a 5, o CPC (Conceito Preliminar do Curso) agrega diversas variáveis, como resultado do Enade, titulação e regime de trabalho do corpo docente, percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.