Você está aqui: Página Inicial / Serviço Social / Notícias

Notícias importantes Curso de Serviço Social Porto Alegre - IPA

Discutindo Questões Étnico Raciais na Atualidade

Evento reuniu estudantes do IPA e contou com a participação da Assistente Social, Secretária Adjunta do Povo Negro e egressa do Curso de SS do IPA:Samanta Nunes -

O debate aconteceu em 16 de maio de 2016, em mesa redonda com os professores: Profº Drº Paulo Prates e Profº Drº Clemildo Silva, juntamente com a Assistente Social  Samanta Nunes.

Debate sobre segurança pública é destaque no Campus Central

Evento aconteceu na última quarta-feira (11) como parte da programação da Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social
Debate sobre segurança pública é destaque no Campus Central

Sob coordenação do Laboratório de Práticas Formativas e Investigativas em Serviço Social, os alunos conduziram com sucesso o debate “Segurança Pública e os Desafios da Conjuntura”, que integra a programação da Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social.

Com participação de Helena Bonumá, ex Secretária de Segurança de Porto Alegre, e Rosane Lazzarotto Garcez, assistente social da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), o evento abordou a violência, negligência com a população desprovida de todos direitos, crime, uso de drogas e privação da liberdade. A oportunidade também contou com debates e apresentação de poesias feitas por alunos.

Convidados:

- HELENA BONUMÁ – Socióloga, fundadora e primeira secretária da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Urbana da Prefeitura de Porto Alegre. Atualmente Bonumá é coordenadora geral da Guaiý.
- ROSANE LAZZAROTTO GARCEZ – Assistente Social da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).