Você está aqui: Página Inicial / Serviço Social / Notícias / Alunos de Serviço Social participam de oficinas em parceria com o Sesc-RS

Alunos de Serviço Social participam de oficinas em parceria com o Sesc-RS

por raissa.ferreira última modificação 31/10/2018 15h24
Alunos de Serviço Social participam de oficinas em parceria com o Sesc-RS

O projeto de extensão do curso de Serviço Social do Centro Universitário Metodista - IPA, em seu segundo ano de existência, está participando juntamente com o Programa Mesa Brasil do SESC-RS, das oficinas de capacitação junto às Organizações da Sociedade Civil (OSC), vinculadas ao respectivo programa.

Após um processo de monitoramento, entre os meses de janeiro e abril de 2018, foram levantadas algumas demandas que impactam no cotidiano das organizações, entre elas, a gestão de programas e a captação de recursos. Após oficinas conjuntas, entre Sesc e IPA, originou-se uma capacitação para as organizações com o tema de captação de recursos.

No dia 23 de outubro de 2018, foi realizada a primeira oficina, contanto com a presença de aproximadamente 30 organizações da sociedade civil. A próxima oficina está agendada para o dia 13 de novembro de 2018, às 16h, no Sindiatacatistas, em Porto Alegre.