Você está aqui: Página Inicial / Serviço Social / Notícias / Debate sobre segurança pública é destaque no Campus Central

Debate sobre segurança pública é destaque no Campus Central

por Renan Sales última modificação 25/07/2018 15h45
Evento aconteceu na última quarta-feira (11) como parte da programação da Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social
Debate sobre segurança pública é destaque no Campus Central

Sob coordenação do Laboratório de Práticas Formativas e Investigativas em Serviço Social, os alunos conduziram com sucesso o debate “Segurança Pública e os Desafios da Conjuntura”, que integra a programação da Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social.

Com participação de Helena Bonumá, ex Secretária de Segurança de Porto Alegre, e Rosane Lazzarotto Garcez, assistente social da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), o evento abordou a violência, negligência com a população desprovida de todos direitos, crime, uso de drogas e privação da liberdade. A oportunidade também contou com debates e apresentação de poesias feitas por alunos.

Convidados:

- HELENA BONUMÁ – Socióloga, fundadora e primeira secretária da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Urbana da Prefeitura de Porto Alegre. Atualmente Bonumá é coordenadora geral da Guaiý.
- ROSANE LAZZAROTTO GARCEZ – Assistente Social da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

registrado em: ,