Você está aqui: Página Inicial / Administração / NEPAD / IPA inaugura espaço revitalizado dos núcleos de Administração e Ciências Contábeis

IPA inaugura espaço revitalizado dos núcleos de Administração e Ciências Contábeis

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 28/02/2018 15h35
Novidade é mais um diferencial para cursos da área de negócios
IPA inaugura espaço revitalizado dos núcleos de Administração e Ciências Contábeis

 

O Centro Universitário Metodista – IPA inaugurou, no dia 15 de fevereiro de 2018, a revitalização do espaço que abriga o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do curso de Ciências Contábeis, e o Núcleo de Excelência em Práticas de Administração (NEPAD), do curso de Administração. 

Estavam presentes na ocasião a reitora do IPA, professora Dra. Anelise Coelho Nunes, a coordenadora da graduação, Professora Dra. Patrícia Treviso, e as coordenadoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Professora Mestre Maria D’Lourdes Rotermund e Professora Mestre Neusa Monser, respectivamente. 

Segundo as docentes, o novo espaço será destinado ao desenvolvimento de negócios e carreiras, projetos interdisciplinares, plantões fiscais, assessoria contábil e fiscal, e serviços à comunidade, ações que permitirão uma maior integração entre os estudantes dos cursos. 

Para a coordenadora de Administração, Maria D’Lourdes, a reestruturação é mais um diferencial para os cursos da área de negócios: “a aprendizagem por meio das práticas fomentará o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes dos alunos, em um contexto dinâmico e atual. A importância dos núcleos é possibilitar aos alunos o desenvolvimento de práticas inovadoras e sua capacidade de liderança, ou seja, teoria e prática caminhando em conjunto”. 

“Os cursos de Administração e Ciências contábeis estão realizando parcerias com empresas em geral, empresas de informática, órgão de classe e associações, com a finalidade de qualificar o ensino. O diferencial está em integrar os conhecimentos possibilitando a formação de profissionais com uma visão ampla de negócios e do mercado”, destaca Neusa Monser, coordenadora de Ciências Contábeis. 

Diversas ações serão realizadas no novo espaço durante o semestre. E, no mês de março, acontecerá uma confraternização para apresentar os núcleos aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. 

 

registrado em: