Você está aqui: Página Inicial / Administração / NEPAD

NEPAD

por andre kohl última modificação 29/04/2019 15h21
Núcleo de Excelência e Práticas em Administração

Nepad apoia evento “Estratégias para Recolocação Profissional”

por Renan Sales última modificação 29/04/2019 15h07
Ação faz parte do projeto 4ª Blitz Carreira, do curso de Administração
Nepad apoia evento “Estratégias para Recolocação Profissional”

Como parte do projeto 4ª Blitz Carreira, o Núcleo de Excelência e Práticas em Administração (Nepad), do curso de Administração do Centro Universitário Metodista IPA, apoia o evento “Estratégias para Recolocação Profissional”, que será realizado neste sábado (04), às 8h30, no IPA.

A ação tem como objetivo auxiliar os participantes na integração deste novo mercado, introduzindo conhecimentos sobre o futuro do mercado de trabalho, autoconhecimento, ferramentas estratégicas de como produzir um currículo e como fazer uma entrevista de excelência. 

A programação contará com palestras “Futuro do Trabalho, Gestão de carreira e Empreendedorismo, qual o caminho?”, “Autoconhecimento e Autoliderança na prática”, “Como utilizar o Linkedin e fazer um currículo - Seu cartão de visita” e “Como ser bem sucedido em um recrutamento e seleção – Técnicas”

A quantidade de vagas é limitada e por ser uma atividade beneficente e, para participar, é preciso se inscrever (clique aqui) e doar 1kg de alimentos não perecíveis.

 

Saiba mais sobre os palestrantes: 

Lucélia Ourique - Especialista em Gestão de Pessoas, Coach, Facilitadora de Eneagrama e Autoconhecimento. Idealizado do Papo de RH.

Ana Paula Bohn - Fundadora do Instituto FloresSER, Facilitadora de Desenvolvimento Pessoal, Escritora e Palestrante.

Franciele Alves - Fundadora do Grupo Corrente do Bem - RH, Especialista em Psicologia Organizacional, Especialista Comportamental PDA, Coach de Carreira e Executivo.

Luciana Barbosa - Diretora da Millcom Seleção e Desenvolvimento, Coach, Professora Universitária e Palestrante.

 

NEPAD inicia aplicação de Pesquisa de Satisfação Anual dos usuários de transporte coletivo

por raissa.ferreira última modificação 05/04/2019 10h22
Ação é realizada em parceria com Consórcio MOB
NEPAD inicia aplicação de Pesquisa de Satisfação Anual dos usuários de transporte coletivo

O Núcleo de Excelência em Práticas de Administração (NEPAD) tem uma parceria de longa data com o consórcio de ônibus da região norte da cidade de Porto Alegre, Consórcio MOB, em que realiza a Pesquisa de Satisfação Anual dos usuários de transporte coletivo.

Neste ano, o NEPAD com a interação dos alunos da disciplina de Empreendedorismo iniciou em 28 de março, nas dependências dos terminais de ônibus Rui Barbosa e Praça Parobé, a aplicação da pesquisa.

Estiveram presentes além dos alunos e do professor Carlos Artur Lencini, titular da disciplina, os fiscais do Consórcio MOB, que apoiaram o início dos trabalhos.

NEPAD dá apoio a Pedal da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul

por Renan Sales última modificação 22/03/2019 11h24
NEPAD dá apoio a Pedal da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul

O Núcleo de Excelência e Prática em Administração do IPA (Nepad) apoiou o Pedal da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) juntamente com o Projeto Social realizado em parceria com a Armelin Zona Sul Confeitaria.

Os alunos envolvidos foram Emerson TrindadeLuiz Fernando e Cristiane Pereira juntamente com a professora Lourdinha Guimarães vivenciaram momentos de dedicação, superação e satisfação.

Alunos de Administração promovem atividade especial para conscientização do Novembro Azul

por alysson.feitosa — última modificação 23/11/2018 11h59
Alunos de Administração promovem atividade especial para conscientização do Novembro Azul

Os alunos de Administração do IPA, participantes do NEPAD, promoveramno último dia 21 de novembro, a ação Novembro Azul para conscientização da comunidade acadêmica em parceria com o Boticário.

Confira fotos:

NEPAD/Novembro azul - Administração

Curso de Administração reafirma acordo de cooperação com o consórcio MOB

por Admin última modificação 05/11/2018 14h20
Curso de Administração reafirma acordo de cooperação com o consórcio MOB

O MOB - Mobilidade em Transportes, consórcio de transporte coletivo da zona norte da cidade de Porto Alegre, formado pelas empresas Navegantes, Nortran e SOPAL, reforçou o acordo de cooperação com o Curso de Administração do IPA.

Em reunião realizada na sede do MOB, onde estiveram presentes a direção do MOB, representantes da direção das três empresas do consórcio e o Prof. Me. Carlos Artur S. Lencini, representando o Curso de Administração como supervisor do NEPAD, foram estabelecidos os termos do acordo de cooperação. "O consórcio solicitou a realização de uma Pesquisa de Marketing com o objetivo de parametrizar o Planejamento Estratégico do MOB e das empresas participantes. Essa atividade será realizada pelos discentes do curso de Administração, com a supervisão do NEPAD (Núcleo de Excelência em Práticas de Administração)", disse o Prof. Lencini.

Prof. Adm. Msc Carlos Artur S. Lencini
Supervisor NEPAD - Curso de Administração
CRA/RS 25.919
E-mail:

Nepad promove ação de divulgação do Outubro Rosa

por raissa.ferreira última modificação 22/10/2018 12h07
Evento vistou discutir importância do diagnóstico da doença
Nepad promove ação de divulgação do Outubro Rosa

 

Na última quarta-feira, dia 17, o NEPAD (Núcleo de Excelência e Práticas em Administração) do Centro Universitário Metodista - IPA promoveu uma ação de divulgação da prevenção ao câncer de mama junto à comunidade acadêmica do IPA. 

A atividade visou divulgar a importância do diagnóstico precoce da doença e integrou as iniciativas do Outubro Rosa. O Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e sua prevenção, com exames periódicos e cuidados com a saúde. 

Confira as observações do Ministério da Saúde:

- Todas as mulheres devem realizar autoexame e prestar atenção a alterações na mama;
- Mulheres de 50 a 69 anos precisam fazer mamografia de rotina a cada dois anos;
- O câncer de mama também pode atingir homens. Em caso de suspeita, recomenda-se que procure o serviço de saúde.

Veja mais fotos da atividade:

Outubro Rosa - Nepad

Dia do Administrador é comemorado no IPA

por Renan Sales última modificação 20/09/2018 16h02
Coffe break entre professores e alunos foi realizado na instituição
Dia do Administrador é comemorado no IPA

O Centro Universitário Metodista IPA, por meio do NEPAD, celebrou o Dia do Administrador, comemorado no dia 09 de setembro.

Como comemoração, alunos e professores participaram de um coffee break.  A coordenadora do curso, Maria D’Lourdes Guimarães Rotermund, recebeu uma homenagem dos alunos, que entregaram a ela uma lembrança que relacionou a dedicação do ensino com a profissão do administrador.

Curso de Administração do IPA recebe visita da empresa Unlock Training

por Renan Sales última modificação 21/08/2018 15h43
Ação teve como intuito apresentar a estrutura para uma futura parceria
Curso de Administração do IPA recebe visita da empresa Unlock Training

A coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário Metodista IPA, Maria D'Lourdes Guimarães Rotermund, recebeu no NEPAD a visita da head coach da empresa Unlock Training, Nara Maria Müller, e de sua parceira de negócios, Gislaine Rossetti Madureira Ferreira, doutoranda da UFRGS. 

A visita teve como intuito apresentar a estrutura do IPA e do NEPAD para uma futura parceria com a empresa Unlock Training. Além de atuarem como docentes em cursos na área de Administração e MBA, as administradoras têm formação em coaching e realizam processos em diversas organizações.

Coordenadora da Câmara Especial de Ensino do CRA-RS, Nara Müller recentemente retornou de uma temporada no Canadá, onde atuou como coach voluntária em programa de desenvolvimento de empreendedorismo social. Já Gislaine é doutoranda em Educação e apresentou os resultados de sua pesquisa em Praga, na República Checa. 

Blitz Carreira orienta população sobre planejamento profissional e pessoal

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 30/07/2018 18h31
Blitz Carreira orienta população sobre planejamento profissional e pessoal

O curso de Administração do IPA promove, a partir de 25 de abril de 2018, a 3ª edição da Blitz Carreira, ação que tem como objetivo capacitar a população para o planejamento da carreira profissional e pessoal.

O programa, que é voltado para a comunidade acadêmica e público externo, dá a oportunidade de os participantes adquirirem conhecimentos sobre os seguintes temas:

- Elaboração de currículos: como elaborar e valorizar o seu currículo;
- Mentoring: para negócios e carreira;
- Processos seletivos: dinâmicas de grupo;
- Planejamento de carreira: instrumentalizar quem deseja pensar no seu desenvolvimento profissional e pessoal;
- Plano de negócios: apoio na elaboração para quem deseja empreender;
- Finanças pessoais: gestão do dinheiro;
- Coaching: carreira e pessoal.

As orientações serão realizadas, mediante agendamento, das 14h às 22h, no NEPAD - Núcleo de Excelência em Práticas em Administração, na sala AO16. Para agendar o atendimento, basta enviar e-mail para: , e  ou de forma presencial no NEPAD, das 17h às 19h.

A Blitz Carreira é uma ação do NEPAD realizada por meio de alunos e professores orientadores. Nesta edição, a Blitz ocorre até o fim do ano.

 

 

NEPAD e IBRASP selecionam colaboradores para iniciativa privada

por Renan Sales última modificação 23/07/2018 15h47
Segunda etapa foi realizada na última sexta-feira (20)
NEPAD e IBRASP selecionam colaboradores para iniciativa privada

O Núcleo de Excelência e Práticas em Administração (NEPAD), em parceria com o Instituto Brasileiro de Seleção Pública (IBRASP), realizou, na noite da última sexta-feira (20), a segunda etapa da metodologia de seleção pioneira de colaboradores para iniciativa privada.

Após a etapa de avaliação curricular dos candidatos, o processo selecionou os melhores avaliados para a etapa escrita. Dessa forma, esforços entre instituições do terceiro setor do ensino e da área privada agregam valor para uma gestão profissional em um dos principais processos da empresa, que é a Gestão de Pessoas.

O NEPAD desenvolve diversas atividades que envolvem toda a comunidade acadêmica: alunos, professores, egressos e membros da sociedade. São exemplos dessas práticas cursos de formação complementar, cursos multidisciplinares (elaborados em conjunto com outros cursos do Centro Universitário Metodista), semana acadêmica, feira de profissões, etc.

Nepad é destaque na revista Master

por Renan Sales última modificação 02/07/2018 17h34
Periódico publicou texto sobre núcleo em sua edição de maio e junho
Nepad é destaque na revista Master

 

As atividades e propostas oferecidas pelo Núcleo de Excelência e Práticas em Administração (NEPAD), do curso de Administração do Centro Universitário Metodista IPA, foram destacadas pela revista Master, do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul.

A publicação é uma demonstração de como o curso de Administração do IPA está alinhado às demais universidades, qualificando-o como inovador em iniciativas empreendedoras.

O NEPAD desenvolve diversas atividades que envolvem toda a comunidade acadêmica: alunos, professores, egressos e membros da sociedade. São exemplos dessas práticas cursos de formação complementar, cursos multidisciplinares (elaborados em conjunto com outros cursos do Centro Universitário Metodista), semana acadêmica, feira de profissões etc.

Para visualizar a versão online da edição que a revista Master destacou o NEPAD, clique aqui.

 

por Admin última modificação 28/06/2018 11h58

por Admin última modificação 28/06/2018 11h58

NEPAD abre Inscrições para curso de qualificação profissional

por Admin última modificação 28/06/2018 13h08
Interessados podem se inscrever até dia 26 de julho em “Fazendo a Diferença para as Vendas”

Destinado para os jovens que buscam se inserir no mercado e profissionais que querem aperfeiçoar suas atitudes para o trabalho, o NEPAD (Núcleo de Estudos e Pesquisas de Administração) do IPA Metodista está com inscrições abertas, até dia 26 de julho, para o curso de qualificação “Fazendo a Diferença para as Vendas”.

O conteúdo do curso aborda à postura de atendimento e técnicas de vendas presenciais para o varejo. A ação é uma contribuição para qualificação da mão de obra e inserção no mercado de trabalho de jovens carentes. Além disto permite a prática de conceitos e desenvolvimento dos seus formandos de Administração.

O projeto conta com a parceria de empresas privadas que possuem demanda de profissionais. Os currículos dos participantes serão posteriormente encaminhados para estas empresas parceiras

Com carga horária de 12 horas, o curso tem 15 vagas disponíveis e é gratuito para pessoas de instituições carentes, de escolas púbicas e com baixa renda. As aulas serão ministradas no campus Central do IPA Metodista, nos dias 10 e 18 de agosto.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site www.ibrasp.org.br, na aba “Oportunidades” e enviar e-mail para .

 

 

Curso "Projeto de Formação - Fazendo a diferença para as vendas" recebe inscrições

por raissa.ferreira última modificação 28/06/2018 11h09
Oportunidades de qualificação de vendas para o varejo
Curso "Projeto de Formação - Fazendo a diferença para as vendas" recebe inscrições


Estão aberta vagas para o curso de qualificação “Fazendo a diferença para as vendas!”. O foco são jovens que estão buscando se inserir no mercado e profissionais que buscam aperfeiçoar suas atitudes para o trabalho. O conteúdo do curso aborda a postura de atendimento e técnicas de vendas presenciais para o varejo.

O curso possui uma carga horária de 12 horas e é gratuito, para as pessoas de instituições carentes, de escolas púbicas e com baixa renda. Os alunos também recebem gratuitamente o material didático, lanche e certificado do IBRASP / NEPAD / IPA. O NEPAD - Núcleo de Estudos e Pesquisas de Administração do IPA Metodista em parceria com o IBRASP – Instituto Brasileiro de Seleção Pública oferecem o curso oportunizando uma forma de contribuição para qualificação da mão de obra e inserção no mercado de trabalho de jovens carentes. Além disso permite a prática de conceitos e desenvolvimento dos seus formandos de Administração.

A primeira edição já foi realizada em janeiro deste ano, obtendo as primeiras inserções no mercado dos participantes. A segunda turma tem 15 vagas disponíveis. O projeto conta com a parceria de empresas privadas, as quais possuem demanda de profissionais. Os currículos do participantes do curso, são posteriormente encaminhado para estas empresas parceiras

Os inscritos são contatados por data de inscrição e atendimentos dos pré-requisitos do público alvo. Ao atingir este número de alunos, os interessados são colocados em uma fila de espera e encaminhados para as próximas turmas. Quem tiver interesse em realizar o curso deve ter entre 16 e 29 anos, ter a 4ª série do Ensino Fundamental e ter carteira de identidade e CPF.

As inscrições ocorrem de 26 de junho até 26 de julho de 2018. As aulas serão ministradas no campus central do IPA Metodista, nos dias 10 e 18 de agosto. Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site www.ibrasp.org.br em oportunidades e enviar par ao e-mail .

Ideias de negócios - 3ª Feira de Empreendedorismo do IPA

por Renan Sales última modificação 18/06/2018 11h25

Os alunos da disciplina de Empreendedorismo participaram, no último dia 06 de junho, da 3ª Feira do Empreendedor IPA, promovida pelo Núcleo em Excelência de Práticas de Administração (NEPAD), em parceria com o curso de Administração.

Ministrado pelo Prof. Me. Carlos Artur Lencini, os alunos apresentaram projetos de empreendedorismo em grupos que variam entre produtos alimentícios, plataformas digitais, prestação de serviços, entre outros. Além disso, o SEBRAE/RS também esteve presente no evento com um stand para promover cursos e capacitações para futuros empreendedores.

Confira o vídeo com todas as apresentações das ideias de negócios geradas na 3ª Feira de Empreendedorismo do IPA:

 

Núcleo em Excelência de Práticas de Administração promove feira de empreendedorismo

por Renan Sales última modificação 04/06/2018 14h20
Evento será realizado no Prédio C da Unidade Central, no dia 06 de junho
Núcleo em Excelência de Práticas de Administração promove feira de empreendedorismo
Última feira foi feita em novembro de 2017

Com atividades acadêmicas práticas da disciplina de Empreendedorismo, o Núcleo em Excelência de Práticas de Administração (NEPAD) promove, no próximo dia 06 de junho, a 3ª Feira do Empreendedor IPA, em parceria com o curso de Administração. O evento é aberto à comunidade e acontecerá das 17h30 às 19h, no hall do Prédio C, na Unidade Central.

Ministrado pelo Prof. Me. Carlos Artur Lencini, a feira terá a presença dos alunos, que apresentarão projetos de empreendedorismo em grupos que variam entre produtos alimentícios, plataformas digitais, prestação de serviços, entre outros. Além disso, o SEBRAE/RS também estará presente no evento com um stand para promover cursos e capacitações para futuros empreendedores.

A iniciativa de realizar a Feira surgiu por meio da interdisciplinaridade dos diversos alunos que compõem a turma de Empreendedorismo, que querem uma experiência prática em desenvolver novas ideias e projetos empresariais.

 


3ª Feira do Empreendedor IPA
Data: 06 de junho de 2018
Hora: 17h30 às 19h
Local: Hall do Prédio C – Unidade Central (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80, bairro Rio Branco, Porto Alegre)

Curso de Administração do IPA celebra acordo de cooperação com o SEBRAE/RS

por Admin última modificação 28/05/2018 11h46
Curso de Administração do IPA celebra acordo de cooperação com o SEBRAE/RS

O curso de Administração, que se diferencia por desenvolver competências empreendedoras, no intuito de fortalecer as práticas das disciplinas, buscou nos produtos desenvolvidos pelo SEBRAE/RS metodologias diferenciadas que auxiliarão aos alunos no conhecimento de práticas inovadoras.

O Núcleo de Excelência e Práticas em Administração (NEPAD) será o mediador entre alunos e os produtos apresentados. O professor Carlos Artur Lencini, responsável pela área de empreendedorismo, será o articulador para interface com o SEBRAE/RS. A coordenadora do curso de Administração, Maria D’Lourdes Guimarães Rotermund, destaca a importância da retomada da parceria com o SEBRAE/RS, tendo em vista, o histórico o pioneirismo do curso de Administração no desenvolvimento de atividades empreendedoras.

Nova equipe do NEPAD é apresentada durante aula magna

por Admin última modificação 09/04/2018 13h01
Nova equipe do NEPAD é apresentada durante aula magna

Equipe de alunos do NEPAD - Núcleo de Excelência e Práticas em Administração, gestão 2018, é apresentada aos alunos do curso em Aula Magna. A equipe apoiará os eventos do curso, oficinas e atenderá a comunidade acadêmica e externa na elaboração de planos de negócios, pesquisas de mercado, pesquisas de clima organizacional e projetos de carreira.

O Prof. Carlos Artur Lencini é o supervisor da equipe.

#SomosIPA #SomosADMIPA #SejaIPA