Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos do curso de Administração elaboram protótipo de app para conectar serviços do IPA

Alunos do curso de Administração elaboram protótipo de app para conectar serviços do IPA

por aline.tyska última modificação 09/07/2019 12h04
Alunos do curso de Administração elaboram protótipo de app para conectar serviços do IPA

Alunos do Curso de Administração na disciplina Projeto Interdisciplinar - Design Thinking, em conjunto com a disciplina Lógica da Programação, elaboraram um protótipo de aplicativo que conectará os alunos a serviços ofertados pelo Centro Universitário Metodista IPA. O aplicativo auxiliará na localização de salas de aula.  As disciplinas são ministradas pelos professores Maria D'Lourdes Guimarães Rotermund e Marcelo Santos.

“A experiência da prototipagem foi gratificante e desafiadora aos alunos e professores, a linguagem de programação desenvolve o raciocínio lógico e o design thinking, a criatividade. As tecnologias empregadas para dispositivos móveis possibilitam a criação de um sistema leve, portanto, mais adequado para acesso por conexões 3G”, complementa o professor Marcelo.

Os alunos envolvidos no projeto do curso de Administração foram: Josiane Deimiquei, Fábio Santos, Fabiano Franzmann e Fernanda Oliveira.A estudante de jornalismo Mariana Muniz contribuiu com a redação.

registrado em: ,