Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos participam de evento sobre Simulação de processos de Negociação com uso de Tecnologia da Informação

por Renan Sales última modificação 09/11/2018 18h38
Ação foi feita como forma de adquirir conhecimento quanto a realidade de um processo de negociação em sala de aula

Os alunos de Administração do Centro Universitário Metodista IPA, como forma de adquirir conhecimento quanto a realidade de um processo de negociação para dentro da sala de aula, participaram de evento sobre Simulação de processos de Negociação com uso de Tecnologia da Informação, no último dia 01 de novembro.

Com a ação, os estudantes puderam ter um experiência real sobre como ocorrem processos de negociação utilizando tecnologias da informação.

O evento, organizado pelos professores Alexsander Longhi e Maria de Lourdes Rotermund, teve o apoio da empresa Troyes, startup especializada em processos de compra que disponibilizou sua versão educacional desenvolvida para aplicação em escolas e universidades.

Na ocasião, os alunos se dividiram em grupos e representaram diferentes fornecedores que competiam entre si por meio da modalidade de negociação conhecida como leilão reverso. Pelo caráter de "competição", os alunos participaram intensamente para ver quem seria o negociador vencedor. Ao final da atividade foi realizada uma rodada de discussão das principais lições aprendidas.

O resultado do evento foi considerado positivo pelos organizadores, pois tira o aluno de uma posição passiva e o coloca como protagonista do processo de aprendizagem, o que gera interesse e assimilação de conceitos relevantes.

registrado em: ,