Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Curso de Administração desenvolve metodologias ativas com alunos

Curso de Administração desenvolve metodologias ativas com alunos

por Renan Sales última modificação 10/12/2018 13h18
Uma das ações foi o uso do software Simulare, com a disciplina de Jogos de Empresas
Curso de Administração desenvolve metodologias ativas com alunos

Ao longo do ano, o curso de Administração do Centro Universitário Metodista IPA desenvolveu um ambiente de aprendizagem com os alunos por meio de Metodologias Ativas. Durante a ação, um exemplo desta prática é a disciplina de Jogos de Empresas, que estimula os discentes com o software de simulação empresarial Simulare.

Durante o semestre, os alunos são divididos em grupos (empresas) e, durante 12 rodadas (meses) no ambiente virtual, competem com as outras "empresas" que compõem o mercado onde estão inseridas. Conhecimentos como Finanças, Materiais, Produção, Marketing, Recursos Humanos são necessários para tomarem as decisões ao final de cada rodada.

Recentemente, a turma do segundo semestre de 2018 concluiu a prática no simulador e foram presenteadas as equipes campeãs.