Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Curso de Administração oportuniza articulação da teoria com a prática em seu projeto político-pedagógico

por aline.tyska última modificação 07/10/2019 18h24

No dia 27 de setembro, os líderes da disciplina de Projeto Interdisciplinar Mapeamento de Processos e Custos do Curso de Administração do IPA realizaram apresentação dos primeiros resultados de pesquisa de campo no NEPAD. Neste semestre, os alunos realizaram atividades no restaurante Muralha da China, em Porto Alegre, e apresentaram ideias fundamentadas na metodologia do Design Thinking, para resolução de problemas da empresa.

"As atividades em que o aluno relaciona a teoria com a prática junto às empresas se constituem na tradução de saberes, onde o aluno aplica seus conhecimentos teóricos e desenvolve suas habilidades para o mercado", ressaltou a professora e orientadora do NEPAD, Maria D' Lourdes Guimarães.

A professora lembra que o curso de Administração do IPA oportuniza a articulação da teoria com prática com o seu projeto político-pedagógico, privilegiando o desenvolvimento do ensino por competências.