Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Egresso de Administração é aprovado no mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

por raissa.ferreira última modificação 09/03/2018 11h45
Arthur Andrade pesquisará a inserção de jovens pedagogos no mercado de trabalho

Os docentes do Centro Universitário Metodista – IPA não apenas capacitam, mas também inspiram estudantes de todos os cursos de graduação. Para Arthur Gehrke Martins Andrade, de 27 anos, a dedicação e conhecimento dos professores em sala de aula resultou no desejo de prosseguir na carreira acadêmica. Hoje, aprovado no Mestrado em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Andrade relembra que os trabalhos e atividades realizados na graduação o auxiliaram a desenvolver suas capacidades.

“Ao longo do curso, pretendendo vencer a timidez e me aprimorar na maneira de me expor verbalmente, busquei me preparar para cada apresentação de trabalho, fazendo delas uma oportunidade de testar a carreira que já tinha em mente. Dessa forma adquiri o vício da leitura e o gosto por estudar e apresentar trabalhos. Já no final da graduação tive a oportunidade de publicar um artigo com o trabalho de conclusão de curso (TCC) que havia escrito; experiência essa que me deixou convicto acerca de seguir profissionalmente para a linha acadêmica”, relata o egresso que se formou em Administração em 2016.

No mestrado, Andrade se dedicará ao estudo da inserção de jovens formados em pedagogia do Rio Grande do Sul no mercado de trabalho. Apesar de ter alterado a linha de pesquisa da graduação, o estudante afirma que o desenvolvimento do projeto final do IPA foi fundamental para sua aprovação: “O aprendizado obtido durante a realização do TCC acerca dos diversos fatores comportamentais existentes, e, principalmente, o aperfeiçoamento de minha escrita acadêmica foram de extrema importância para conseguir a aprovação no processo de seleção da UFRGS”.

A escolha da universidade onde daria continuidade aos estudos não foi difícil, já que além da qualidade da UFRGS em si, o programa de pós-graduação em Administração possui excelente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com nota 5, em escala que vai até 7.

Pronto para essa nova etapa, o mestrando agradece aos docentes e colegas do IPA por todo o aprendizado proporcionado ao longo desses anos. “Os professores são de fácil acesso aos alunos e permitiam que os mesmos sempre obtivessem feedbacks relativos aos seus trabalhos entregues e apresentados, o que diversas vezes me motivou em razão dos elogios recebidos. No final do curso tive ainda a oportunidade de publicar em duas revistas acadêmicas o meu TCC, por contar com o incentivo e ajuda de diversos professores, principalmente com o meu orientador, professor Carlos Artur Lencini, o qual revisou o trabalho diversas vezes”, conclui.