Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Ex-aluno de Administração do IPA é aprovado em mestrado em Portugal

Ex-aluno de Administração do IPA é aprovado em mestrado em Portugal

por Renan Sales última modificação 07/05/2018 11h23
Egresso fará curso voltado a Finanças Empresariais na Universidade do Algarve
Ex-aluno de Administração do IPA é aprovado em mestrado em Portugal

Estudar fora do país é um sonho de muitas pessoas, mas para um ex-aluno do Centro Universitário Metodista - IPA isso está prestes a acontecer. Com apoio do Núcleo de Relações Internacionais do IPA, Israel Giacomuzzi Azambuja, 29 anos, ex-aluno do curso de Administração, teve sua aprovação no mestrado de Finanças Empresariais na Universidade do Algarve, em Portugal.

Após concluir a graduação no segundo semestre de 2017, Azambuja ficará dois anos no mestrado da instituição estrangeira. O administrador conta que seu objetivo é se especializar na área financeira voltada para o agronegócio. “A formação contínua de um profissional é imprescindível independente do curso. O Ipa me mostrou que o administrador tem muitas portas nas escolhas profissionais, basta estar preparado para aproveitar”, disse Azambuja.

De acordo com o ex-aluno do Ipa, a ajuda dos professores e do Núcleo de Relações Internacionais foi um diferencial. “Só tenho a agradecer ao apoio que tive dos professores e ao incentivo que a universidade me proporcionou no contato com outras universidades e na ajuda com a documentação. Tenho certeza de que vou absorver o máximo de conhecimento e contribuir com o que eu obtive na minha formação no Ipa”, contou o administrador.

“Sempre tive o sonho de me especializar fora do Brasil, de viver este tipo de experiência, aproveitar ao máximo o conhecimento de pessoas que vivem fora da nossa realidade, acredito que essas trocas nos fazem mais completos tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Estou realmente realizando um sonho da minha vida”, completou Azambuja.

Sobre o curso de administração

O curso busca formar um profissional com capacidade de empreender com iniciativa e criatividade na administração de organizações, que utilize as mais avançadas técnicas de gestão com visão sistêmica e estratégica dos negócios e que desenvolva capacidade crítica e analítica que permita antecipar, planejar e promover mudanças.
A formação desenvolvida ao longo dos quatro anos de curso visa proporcionar ao aluno um conhecimento teórico atual, relevante para o seu desenvolvimento, que permita ao aluno ser protagonista no cenário em que está inserido, possibilitando ter uma visão integradora entre o mundo acadêmico e o mundo dos negócios.
As inscrições para o vestibular para o segundo semestre de 2018 estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://ipametodista.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/cursos.

Sobre o Núcleo de Relações Internacionais

O Núcleo de Relações Internacionais do Centro Universitário Metodista – IPA possui como missão a promoção da internacionalização na IES, a qual é realizada através dos seguintes meios: mobilidade acadêmica com recepção de alunos estrangeiros para cursarem um semestre no IPA; recepção de professores estrangeiros para ministrarem palestras e aulas; elaboração de convênios para que alunos do IPA sejam recepcionados em instituições estrangeiras para cursarem semestres letivos no exterior; acompanhamento e apoio aos professores que organizam missões acadêmicas no exterior, levando alunos do IPA ao exterior para realizarem visitas de campo e cursos de extensão durante o semestre letivo; organização de eventos no IPA com a presença de palestrantes e convidados estrangeiros.

registrado em: ,