Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Projeto Insertec promove inclusão digital com sucata tecnológica

Projeto Insertec promove inclusão digital com sucata tecnológica

por Renan Sales última modificação 23/07/2018 15h46
Ação é feita pelo curso de Administração do IPA
Projeto Insertec promove inclusão digital com sucata tecnológica

Como forma de estimular as competências empreendedoras e a inovação social, o curso de Administração do Centro Universidade Metodista IPA criou o Projeto Insertec, na disciplina de Projeto Interdisciplinar – Projeto Social, para turmas do I e II semestres.

A ação visa fazer parcerias com instituições que trabalhem com jovens em condições de vulnerabilidade social e promover a inclusão digital com essas crianças e jovens carentes, que em sua maioria não têm condições de adquirir um computador ou fazer um curso de formação.

Desta forma, o projeto faz a captação de instituições parceiras para a execução do projeto, para que assim consiga arrecadar doações de empresas e pessoas físicas que tenham algum tipo de sucata tecnológica e que não utilizam mais. Assim, são realizados os reparos necessários e os computadores são instalados nas instituições parceiras.

Até o momento, o projeto já conquistou a arrecadação de equipamentos tecnológicos entre os alunos do curso de Administração e visitou 10 abrigos indicados pela OSICOM para interação com os jovens acolhidos, além de realizar parceria com a empresa PROCERGS, que colaborou com a doação de 16 computadores.

registrado em: , ,