Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista – IPA busca a formação de um/a profissional sintonizado/a com o mundo do trabalho de forma autônoma, comprometido/a com uma postura ética e com a instauração de uma nova ordem social, em que a ciência esteja a serviço do bem comum e a tecnologia gere riquezas para o desenvolvimento social e econômico de todos os sujeitos.

Com 3.600 horas, o curso forma profissionais que possam buscar soluções nas diferentes áreas de atuação da Engenharia Civil, como estruturas, saneamento, geotecnia, infraestrutura de transportes e construção civil, permitindo, também, o contato direto com o mercado por meio de estágios não obrigatórios desde os primeiros semestres.

Para tanto, o currículo apresenta disciplinas básicas, nas áreas de matemática, física e expressão gráfica, que são alicerces para a formação do/a engenheiro/a, garantindo a evolução do pensamento lógico ao longo do curso. A formação é fortalecida com disciplinas específicas que promovem o conhecimento técnico, habilitando o/a egresso/a a dimensionar, projetar e gerenciar diferentes tipos de obras. O currículo contempla ainda disciplinas que promovem a formação ética, intelectual e social, uma vez que uma das principais missões do/a engenheiro/a civil é promover o desenvolvimento do país, garantindo a segurança e a integridade de toda a sociedade.

 

ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso

Resolução do CONSUNI nº 81/2005.
Publicada em 14 de outubro de 2005. 

Reconhecimento

Portaria MEC nº 177 de 08 de março de 2010.
DOU nº 46 de 10 de março de 2010. 

Renovação de Reconhecimento

Portaria MEC nº 340 de 28 de julho de 2016.
DOU nº 145 de 29 de julho de 2016.

Nº de Vagas Ofertadas: 85 Anuais

 

Mensalidades para ingressantes em 2017: clique aqui

Mensalidades para veteranos em 2017: clique aqui

 

Crédito PRAVALER: parcele as suas mensalidades e tenha o dobro do tempo para pagar. Veja como contratar.