Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Civil / Apresentação

Apresentação

por Kesia Ventura última modificação 15/09/2020 16h47

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista – IPA busca a formação de um/a profissional sintonizado/a com o mundo do trabalho de forma autônoma, comprometido/a com uma postura ética e com a instauração de uma nova ordem social, em que a ciência esteja a serviço do bem comum e a tecnologia gere riquezas para o desenvolvimento social e econômico de todos os sujeitos.

Com 3.600 horas, o curso forma profissionais que possam buscar soluções nas diferentes áreas de atuação da Engenharia Civil, como estruturas, saneamento, geotecnia, infraestrutura de transportes e construção civil, permitindo, também, o contato direto com o mercado por meio de estágios não obrigatórios desde os primeiros semestres.

Para tanto, o currículo apresenta disciplinas básicas, nas áreas de matemática, física e expressão gráfica, que são alicerces para a formação do/a engenheiro/a, garantindo a evolução do pensamento lógico ao longo do curso. A formação é fortalecida com disciplinas específicas que promovem o conhecimento técnico, habilitando o/a egresso/a a dimensionar, projetar e gerenciar diferentes tipos de obras. O currículo contempla ainda disciplinas que promovem a formação ética, intelectual e social, uma vez que uma das principais missões do/a engenheiro/a civil é promover o desenvolvimento do país, garantindo a segurança e a integridade de toda a sociedade.

Conheça a infraestrutura:

 

ATOS AUTORIZATIVOS

Criação do Curso

Resolução do CONSUNI Nº 81/2005.
Publicada em 14 de outubro de 2005.

Reconhecimento

Portaria Nº 177, de 08 de março de 2010.
DOU Nº 46, de 10 de março de 2010.

Última Renovação de Reconhecimento

Portaria Nº 914, de 27 de dezembro de 2018.
DOU Nº 249, de 28 de dezembro de 2018.

Avaliação - MEC

Enade: 3 / CPC: 3. Entenda a nota. 

Informações gerais sobre o curso:

Grau: Bacharelado
Turno: Noite
Duração do curso: 5 anos (10 períodos)
Unidade: Central - IPA

Nº de Vagas Ofertadas: 85 Anuais

Mensalidade 1º semestre de 2021 - clique aqui

 

IMPORTANTE: Os cursos podem ter aulas aos sábados ou em horários alternativos para o devido cumprimento da carga horária. As aulas e as atividades dos cursos poderão ocorrer, nos endereços da Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, Nº 80 e na Rua Dr. Lauro de Oliveira, Nº 71 (Unidade Central IPA/Americano).