Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Civil / Notícias / Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

por raissa.ferreira última modificação 08/11/2018 17h16
Atividade foi parte da Semana Acadêmica do curso
Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

Na última segunda-feira, 5 de novembro, estudantes de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista - IPA apresentaram uma ponte feita com massa de espaguete. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Bruno Michael Freitas da Silva, Juliano Torres e Leonardo Manica Grando. 

A atividade fez parte da Semana Acadêmica da Engenharia Civil e foi realizada no Auditório. A professora Danielle Clerman Bruxel, coordenadora do curso, explica que os estudantes desenvolveram o projeto e memorial de cálculo da ponte em outubro. 

"Construíram uma ponte feita com massa pesando um total de 874 gramas e contando com 50 cm de altura e 106 cm de comprimento. Nesta segunda-feira, a ponte construída sofreu carregamento com pesos durante 30 minutos, tendo suportado uma carga total de 77 kgf até sua ruptura", explica. 

O projeto foi proposto e supervisionado pelos docentes Guilherme W. Alminhana, Manoel Ignacio Xavier Filho e Vanessa F. da Silveira Fisher, da área de Estruturas do curso, que acompanharam e fiscalizaram todo o processo.

Confira mais fotos 

Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

registrado em: