Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Civil / Notícias / Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

Atividade foi parte da Semana Acadêmica do curso
Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

Na última segunda-feira, 5 de novembro, estudantes de Engenharia Civil do Centro Universitário Metodista - IPA apresentaram uma ponte feita com massa de espaguete. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Bruno Michael Freitas da Silva, Juliano Torres e Leonardo Manica Grando. 

A atividade fez parte da Semana Acadêmica da Engenharia Civil e foi realizada no Auditório. A professora Danielle Clerman Bruxel, coordenadora do curso, explica que os estudantes desenvolveram o projeto e memorial de cálculo da ponte em outubro. 

"Construíram uma ponte feita com massa pesando um total de 874 gramas e contando com 50 cm de altura e 106 cm de comprimento. Nesta segunda-feira, a ponte construída sofreu carregamento com pesos durante 30 minutos, tendo suportado uma carga total de 77 kgf até sua ruptura", explica. 

O projeto foi proposto e supervisionado pelos docentes Guilherme W. Alminhana, Manoel Ignacio Xavier Filho e Vanessa F. da Silveira Fisher, da área de Estruturas do curso, que acompanharam e fiscalizaram todo o processo.

Confira mais fotos 

Alunos de Engenharia Civil apresentam ponte feita de espaguete

registrado em: