Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Civil / Notícias / Formando de Engenharia Civil comemora aceitação de resumo de TCC em eventos acadêmicos

por Admin última modificação 24/07/2020 14h47

O formando de Engenharia Civil Juliano Torres está colhendo os frutos da dedicação ao seu Trabalho de Conclusão de Curso, entregue em 2019/2. Toda a produção acadêmica do aluno foi elaborada no Centro Universitário Metodista IPA, sob a supervisão e orientação do Prof. Mestre Manoel Ignácio Xavier Filho.

O resumo do TCC foi aceito para elaboração de artigos para o 62o Congresso Brasileiro do Concreto 2020 (Ibracon) e para as Jornadas Latinoamericanas de Engenharia Estrutural 2020. Além disso, o resumo científico foi submetido e aceito para publicação nos anais do II Congresso Internacional Online das Engenharias (Conneg).

"O que mais contribuiu para minhas conquistas acadêmicas foi o corpo docente da faculdade. Em especial, os professores do Departamento de Engenharia Estrutural, o prof. Me. Guilherme Wienandts Alminhana e o prof. Me. Manoel Ignácio Xavier Filho. Esse último acompanhou todo o desenvolvimento do TCC e me aconselhou após a conclusão do mesmo, sendo coautor do resumo científico", lembra Torres.

A sugestão de produzir resumos e artigos científicos baseados no Trabalho de Conclusão de Curso foi dos professores que participaram da banca de defesa. Na ocasião, ele foi "aprovado com distinção".

Durante toda a trajetória no IPA, Torres também se dedicou ao máximo. Em 2018, no Concurso de Pontes de Espaguete da Semana Acadêmica de Engenharia, junto com dois colegas, apresentou uma ponte de 874g que resistiu a 77kgf (quilogramas-força) até a sua ruptura.

O estudante concluiu as disciplinas do curso Engenharia Civil do IPA no primeiro semestre de 2020 e aguarda a solenidade de Colação de Grau. Agora, com a elaboração de resumos e artigos científicos, a ideia do jovem é encorpar o currículo para tentar mestrado na área de Engenharia Estrutural em um futuro próximo.

"Além dos professores sou muito grato ao engenheiro Antônio Augusto Pasquali, que me motivou a estudar a área de Estruturas, ao meu primo Jodoé Renato Menger, engenheiro que despertou em mim a curiosidade e vocação para a Engenharia Civil, e à minha mãe, Marlei Torres, que me apoiou em todo o período acadêmico", conclui.

registrado em: ,