Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Cursos presenciais de Pós-Graduação do IPA têm inscrições abertas

Cursos presenciais de Pós-Graduação do IPA têm inscrições abertas

por aline.tyska última modificação 04/03/2020 10h59
Cursos presenciais de Pós-Graduação do IPA têm inscrições abertas

As inscrições para os cursos de Pós-Graduação presenciais do Centro Universitário Metodista IPA estão abertas. A instituição oferece vagas para especializações em “Direitos Humanos e Políticas Públicas”, “Engenharia de Segurança do Trabalho”, “Nutrição Comportamental”, “Saúde do Adulto Crítico: Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva” e “Saúde Mental Coletiva”.

De acordo com o reitor do IPA, Marcos Wesley da Silva, os cinco cursos de pós-graduação ofertados foram concebidos em uma perspectiva prática e técnica, favorecendo um ambiente de troca de experiências e inovação. “Desde o início do curso, o estudante desenvolverá ações práticas, que o capacitará para um ótimo desempenho profissional. São cursos ligados a áreas do conhecimento nas quais o IPA já possui uma longa caminhada, por meio da ensino, da pesquisa e da extensão", avalia o reitor.

As aulas começam no dia 3 de abril de 2020. Egressos do IPA ou de outras Instituições Metodistas de Ensino Superior têm 20% de desconto.

Confira as informações de cada curso:

Direitos Humanos e Políticas Públicas

A pós-graduação em Direitos Humanos capacita os participantes a atuarem em casos que envolvam a representação judicial de grupos vulneráveis, como indígenas, pessoas com deficiência, perseguidos por motivos políticos, mulheres vítimas de violência doméstica, crianças, empregados em condições análogas à escravidão, presos em situação degradante, refugiados e imigrantes, dentre outros. O objetivo do curso é proporcionar o desenvolvimento de competências para intervenção segura e qualificada, em diálogo com as evidências científicas e de forma integral e humanizada, instrumentalizando os profissionais para a produção de diagnósticos, para a avaliação de resultados e para o trabalho em equipe e a prática multidisciplinar.

Investimento: 18 x R$587,82

Engenharia de Segurança do Trabalho

A especialização em Engenharia de Segurança de Trabalho permite a engenheiros e arquitetos a obtenção de atribuição específica para o exercício da profissão de Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho, validada e regulada pelo MEC, com registro de nova habilitação no CREA (Engenheiros) ou CAU (Arquitetos). O curso é voltado para compreender e efetivar ações voltadas à gestão, certificação e, principalmente, à prevenção da segurança do trabalhador em diferentes ambientes de trabalho.

Duração: 18 meses
Carga Horária: 608h
Investimento:  18 x R$811,17

Nutrição Comportamental

Com um currículo inovador, a pós-graduação em Nutrição Comportamental permite ao profissional da área da saúde a compreensão e o desenvolvimento de ferramentas para manejar o comportamento alimentar humano, promovendo melhor qualidade de vida em diferentes contextos. O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área da saúde para que atuem de forma efetiva nos aspectos danosos a saúde do comportamento alimentar inadequado.

Investimento: 18 x R$ 587,82

Saúde do Adulto Crítico: Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva

A pós-graduação em Saúde do Adulto Crítico prepara o enfermeiro para a assistência ao paciente gravemente enfermo no ambiente dos serviços de emergência e terapia intensiva. Para vivenciar o ambiente de alta complexidade, os alunos participam de aulas em laboratório e práticas em instituições referências na área, além de terem acesso ao que há de mais novo em tecnologia na saúde.

Investimento: 18 x R$ 597,97

Saúde Mental Coletiva

A especialização em Saúde Mental Coletiva visa o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde para a atuação junto à Rede de Atenção Psicossocial na promoção, prevenção e reabilitação psicossocial nos termos da reforma psiquiátrica brasileira. O curso tem como objetivo qualificar o profissional de saúde a desenvolver elevada competência técnica para a assistência e promoção da saúde mental, a partir do diálogo com as especificidades regionais e com as crescentes complexidades da atenção integral em saúde mental.

Investimento: 18 x R$ 506,60

Mais informações: