Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Notícias

Ex-alunos de Ciências Contábeis falam sobre evento Café com Egressos

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista – IPA promoveu, no dia 10 de outubro de 2018, o 1º Café com Egressos – Contábeis. O encontro ocorreu durante a II Semana Integrada junto ao curso de Administração e teve como proposta prestar reconhecimento aos estudantes que passaram e contribuíram com o curso.

Confira abaixo os depoimentos dos ex-alunos Giovani Gross e Simone do Amaral.

“A oportunidade de voltar à Instituição é maravilhosa, além de podermos manter o contato com os professores, conseguimos aumentar nosso network com alunos e egressos de anos anteriores e posteriores aos nossos. Também tivemos a oportunidade de conversar com os professores da Universidade da Argentina, agregando ainda mais ao nosso reencontro! Além de ser um meio de aumentar o network, é uma excelente troca de conhecimento do leque de opções das diversas áreas de nossa profissão! Parabéns pelo empenho!", Giovani Gross.

"É ótimo poder voltar ao IPA e ser recebida de braços abertos pelos professores, perceber que existe a disponibilidade e a amizade de vocês, apesar de não sermos mais alunos do IPA", Simone do Amaral.

Veja mais fotos:

Café com Egressos

Cursos de Administração e Ciências Contábeis promovem 1º Café com Egressos

Olhando para o futuro e reconhecendo àqueles que por aqui passaram e deixaram sua contribuição na história dos nossos cursos, o Centro Universitário Metodista – IPA e os cursos de Administração e Contábeis convidam para o 1º Café com Egressos - Contábeis e Administração.

O evento visa proporcionar o reencontro dos egressos para troca de experiências entre profissionais e acadêmicos, num momento especial de confraternização, e será realizado às 17h, nas sala do NAF / NEPAD, nas datas abaixo:

- 10/10/2018 - Ciências Contábeis;
- 11/10/2018 - Administração.

Cursos de Gestão promovem aula magna no dia 19 de março

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista – IPA promovem uma aula magna no dia 19 de março de 2018, no Auditório Oscar Machado, na Unidade Central do IPA.

A aula magna tem início às 19h, com a recepção dos alunos e uma apresentação musical. O evento ainda conta com uma palestra sobre a Receita Federal e os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAF e de Excelência em Práticas de Administração – NEPAD, e com um painel que abordará a moeda virtual Bitcoin.

Ao final, haverá a apresentação do espaço revitalizado dos Núcleos NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) e NEPAD (Núcleo de Excelência em Práticas de Administração), seguida de um coquetel na Sala A17, do Prédio A.

Confira a programação completa:
19h - Recepção dos alunos
19h15 - Apresentação Musical
19h30 - Palestra: "A Receita Federal e os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal - NAF", com o Auditor da Receita Federal do Brasil, Alexandre Rampelotto.
20h - Painel: Moedas Virtuais: Bitcoin é dinheiro?, com o professor Denilson Alencastro, Economista-chefe da Geral Investimentos, docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do IPA e doutorando em Economia pela UFRGS.
21h - Apresentação do espaço revitalizado dos núcleos NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal e NEPAD - Núcleo de Excelência em Práticas de Administração.
Encerramento - Coquetel: sala A 17 - prédio A

Aula magna – Administração e Ciências Contábeis
Data: 19 de março de 2018
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório Oscar Machado - Unidade Central do IPA (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80. Rio Branco, Porto Alegre – RS)

Em parceria com a Receita Federal, curso de Ciências Contábeis promove palestra sobre eSocial

Alunos presentes receberão certificados

O curso de Ciências Contábeis, em parceria com a Receita Federal, promove palestra sobre ‘eSocial’ com auditores da Secretaria do órgão de Porto Alegre, no próximo 22 de maio, das 19h às 21h, no auditório da biblioteca.

O evento será aberto aos alunos e público externo para tirar dúvidas sobre ‘eSocial’, projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo País.

Serão emitidos certificados para os estudantes presentes na apresentação.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário on-line

Palestra eSocial

Local: Auditório da Biblioteca (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, bairro Rio Branco, 80)
Horário:
Data: 22/05/2018

Palestra tira dúvidas do público sobre o eSocial

No dia 22 de maio, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista - IPA promoveu uma palestra, em parceria com a Receita Federal, sobre o eSocial.

Estiveram presentes Fátima Salete de David, Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Patrícia Bastos de Lima Andrade, Técnico do Seguro Social da Delegacia da Receita Federal de Porto Alegre, e Roberto Kappel Castilho, Analista Tributário da Receita Federal do Brasil.

Os palestrantes tiraram dúvidas da comunidade interna e externa do IPA sobre o eSocial, projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo País.

Confira mais fotos do evento:

Palestra eSocial